Lançamento-Modnations Racers-Play3





Com o sucesso de LittleBigPlanet e as crescentes funcionalidades online dos consoles de sétima geração, os desenvolvedores descobriram um novo gênero o “Play, Create, Share” (jogar, criar e compartilhar).

Na verdade nãos e trata de um gênero em si, mas de um conceito próprio da geração das redes sociais virtuais, uma ideia que aposta no desejo dos usuários de explorar o conteúdo do jogo de formas diferentes, criando novas possibilidades para depois compartilhar tudo com seus amigos.

ModNation Racers é mais um exemplo prático desse princípio. Como em LittleBigPlanet, o cerne da jogabilidade está em criar o seu personagem, desenvolver níveis (no caso de ModNation Racers são pistas) e apresentar suas obras para o resto da comunidade de jogadores.

Agora, United Front Games — desenvolvedora do jogo — apresentou novos detalhes da produção (uma exclusividade do PlayStation 3) que já considera como um “sucessor espiritual” do excelente LittleBigPlanet.





Conhecendo o traçado

Como era de se esperar um dos principais elementos do jogo é o seu editor de pistas. Essa ferramenta permite que o jogador construa o seu circuito do zero determinando inúmeras características a começar pelo próprio terreno.

Quem sabe assim Jacarepaguá volte a brilhar
Você poderá erguer montanhas ou escavar vales que irão abrigar a sua pista. O jogo também oferece 29 estilos de terrenos pré-definidos, o que facilita muito todo o processo de edição.

O mais interessante é que por maior que seja a empreitada tudo se desenvolve de forma muito simples, as ferramentas estão organizadas de forma coerente e a utilização destas é extremamente intuitiva. Tudo é explicando de antemão através de uma série de “etiquetas” que explicam de forma rápida a função de cada item presente na tela.


De volta ao editor, o terreno pode ser “povoado” com terra, areia, plantas, árvores, animais e outras peculiaridades através de uma espécie de “spray” que borrifa os elementos dentro do cenário. Outro ponto interessante é que se o jogador estiver com pressa, ou se simplesmente não estiver interessado em participar de todo o processo de criação o próprio computador irá inserir esses componentes na pista.

Terminado o projeto basta então promovê-lo na comunidade, para tanto você deverá tirar uma foto da sua obra, que servirá de “thumbnail” para divulgá-la dentro da comunidade de jogadores. Você também pode tirar outras fotos para enfeitar a sua XMB.

Test-drive

Ao contrário do que muito poderia pensar — uma excelente ferramenta de criação e uma jogabilidade horrível — acelerar na pista é tão divertido quanto criar os circuitos. Os “carrinhos” enfeitados e os personagens (tão carismáticos quanto os sackpersons de LittleBigPlanet) formam um conjunto perfeito que certamente deve subir no lugar mais alto do pódio.

Pimp my ride
Fãs do estilo Mario Kart de pilotagem não vão se decepcionar com a dirigibilidade e folia de ModNation Racers. Os carros respondem com precisão e os controles são relativamente aprofundados, sem contar que os efeitos de movimento realmente passam a sensação de velocidade.

Os comandos básicos estão todos lá, bem como alguns elementos mais avançados como os famosos drifts. Por sinal, ao executar com sucesso a manobra (os drifts) você irá encher gradualmente uma barra que quando completa irá liberar uma breve explosão de velocidade (um boost).

Esse medidor também serve como escudo. Além de armazenar energia para o seu boost, os drifts também energizam um escudo que reflete os ataques inimigos e outros perigos da estrada. Por falar em perigos, os jogadores também poderão coletar armas itens especiais ao longo da pista (no melhor estilo Mario Kart).

Cada armar ou vantagem (boosts, mísseis, raios e outros afins) podem ser aprimorados em até três níveis de poder. O primeiro nível da arma sônica cria um raio de ação capaz de empurrar oponentes para fora da pista, já o terceiro nível da tempestade de relâmpagos irá enegrecer os céus para despejar uma torrente de raios sobre seus inimigos.

ModNation Racers ainda não tem data de lançamento definida, mas espera-se que o jogo chegue às lojas ainda este ano, durante a primavera setentrional (o nosso outono), sendo que a versão beta de testes já está rolando na PlayStation network (para alguns poucos afortunados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário.

Create your own banner at mybannermaker.com!