Call of Duty - Black Ops - Ps3


Prepare-se para uma incursão atrás das linhas inimigas



    Tá Fervendo! Anunciado oficialmente no dia 30 de abril, Call of Duty: Black Ops — nova edição da popular série de jogos de tiro em primeira pessoa — promete várias novidades na jogabilidade e grandes mudanças na ambientação.
    Sob os cuidados da Treyarch — a mesma de Call of Duty 2: Big Red One, Call of Duty 3 e Call of Duty: World at War — o jogo explora diferentes cenários oferecendo uma variedade militar extremamente interessante.


    "De oppresso liber"
    O jogo está envolto em mistério e a Treyarch não faz muita questão de revelar muitos detalhes da produção. Todavia as primeiras imagens e vídeos confirmam que o que já se especulava: Black Ops terá fases ambientadas durante a Guerra Fria, incluindo a infame Guerra do Vietnã.
    Você assume o papel de um operativo secreto (black op), um soldado treinado para se infiltrar nas linhas inimigas e executar missões super secretas em território hostil. O título é uma continuação direta de World at War, e promove o retorno do personagem Reznov.

    Img_original 
    As missões e estágios do jogo são inspirados nas ações do grupo de operações especiais Studies and Observations Group (SOG). O SOG executou missões “não convencionais” no sudeste da Ásia, especialmente no Vietnam do Norte, Camboja e Laos, e era constituído por operadores das forças especiais do exército (os famosos boinas verdes) e SEAL’s da Marinha, entre outros recrutas de valor.
    Mas o jogo não trará apenas combates nas úmidas florestas asiáticas. Também foram observados cenários nevados, fato que sugere missões nos Montes Urais — cordilheira da Rússia ocidental que delimita Europa e Ásia.
    Assim os jogadores também podem esperar por alguns combates no deserto, visto a proximidade e importância política da invasão soviética do Afeganistão (alguém se lembra de Rambo III?). Porém isso é especulação, por enquanto só estão confirmados os estágios nos Urais e na Batalha de Huế — um dos mais sangrentos embates da infame Ofensiva do Tet (Guerra do Vietnã).


    Muito mais do que um soldado
    Como um agente SOG os jogadores terão um papel muito mais “significativo” na trama e no campo de batalha. Diferente dos outros jogos da série você não é apenas mais um soldado no campo de batalha, você é o único. Para destacar esta “singularidade” do jogador, o seu personagem contará com dublagens especiais e efeitos de iluminação próprios.
    Para garantir o realismo a Treyarch está utilizado uma tecnologia de captura de movimento similar a que James Cameron usou em Avatar, conferindo assim uma captura muito mais fiel das expressões faciais dos atores.
    O estúdio de desenvolvimento também consultou uma série de veteranos das forças especiais de ambos os lados da Guerra Fria: o Major John Plaster cedeu informações essenciais sobre as ações da SOG durante a Guerra do Vietnã, enquanto que o ex-Spetsnaz (força especial soviética), Sonny Puzikas, emprestou seus conhecimentos sobre as operações da URSS.


    Call of Duty: Rambo Ops
    Entre as novidades da jogabilidade está a introdução do SR-71 Blackbird — avião de reconhecimento estratégico —, sendo que o jogador poderá pilotá-lo e será responsável pela decolagem e aterrissagem da aeronave (nada muito complicado).
    Salvo esta novidade a dinâmica de combate dentro do avião não difere muito da missão com o AC-130 presente em Modern Warfare, sem toda a matança, haja vista que o Blackbird é uma nave de reconhecimento e não de ataque.

    Img_original 

    Basicamente você estará sondando a região com um binóculo termal enquanto comanda um grupo avançado em terra. Ou seja, você sobrevoa o campo de batalha visualizando os inimigos e guia o grupo de ataque para que estes evitem os inimigos.
    Black Ops, também trará novos armamentos, como uma besta capaz de disparar flechas explosivas (… Rambo III) e a sempre eficiente SPAS-12, que agora conta com os famosos cartuchos “dragon's breath” — cartucho especial de zircônio com efeito explosivo (na verdade o tiro cria um rasto de fogo como um mini lança-chamas).
    Apesar de todo o mistério já está quase certo que o título contará com um modo multiplayer cooperativo e que este contará com suporte para até quatro jogadores simultâneos online e um co-op de dois jogadores em modo split-screen.
    A Treyarch deixa claro que Black Ops é uma tentativa de reescrever a história da franquia. Com a “saída” da Infinity Ward e a possível chegada da Bungie, a empresa terá que arregaçar as mangas para permanecer no comando de uma das mais populares séries de jogos de tiro disponível no mercado.
    Call of Duty: Black Ops está agendado para o dia 9 de novembro de 2010, com cópias para Xbox 360, PlayStation 3, PC (com direito a servidores dedicados) e Nintendo Wii.
    Create your own banner at mybannermaker.com!