Review - Call of Duty - Modern Warfare 2 - Ps3

Apresentação

Os vários rostos da guerra

As balas enchem o ar e a fumaça eleva-se lentamente do campo de batalha. As ordens são engolidas pelo barulho das explosões. Soldados gritam por socorro, por proteção e pelas suas vidas - mas as respostas não chegam. É intenso. E assim começa um dos primeiros níveis de Call of Duty Modern Warfare 2.
Procurando impressionar desde o princípio, o atirador desenvolvido pela Infinity Ward centra-se na ação - e essa não falta. Mesmo com os seus elevados valores de produção, que apresentam um convincente cenário de guerra na empolgante introdução, não há qualquer intenção de retratar a dolorosa realidade da guerra. é sim, mergulhado num brilhante filme de ação que não te dá um segundo de descanso.
A decorrer cinco anos após o jogo anterior, as dramáticas cenas de abertura apresentam-te um mundo ameaçado por planos terroristas e os esforços de uma unidade internacional de elite para detê-los. Veste a pele de vários membros da equipe e cada capítulo da abrangente missão transporta-te para cenários como o Afeganistão, a Sibéria e nossa querida cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro.
Cada local é recriado com enorme detalhe, tanto a nível visual como sonoro; assim, tens a sensação de fazer parte do ambiente, quer estejas na base de treino onde os soldados jogam basquetebol e descansam, numa cidade repleta de vida e cor ou nos baldios gelados, onde as tuas pegadas ficam marcadas na neve.
Call of Duty Modern Warfare 2 baseia-se na ação, no som e na fúria, criados num estilo cinematográfico que te mantém colado ao ecrã até à apresentação da ficha técnica... e até aí há mais para explorar.

Jogabilidade

Nas trincheiras uma vez mais

Apesar do seu ritmo intenso, Call of Duty Modern Warfare 2 te leva pelos seus perigosos cenários de forma cuidadosa. O modo de campanha (Campaign) começa com um tutorial básico que te apresenta os controles, antes de te colocar numa carreira de tiro para avaliar qual o nível de dificuldade mais adequado para você.
Depois, parte numa aventura onde terás de salvar reféns, infiltrar-se em bases inimigas, conduzir motos de neve a velocidades estonteantes, perseguir terroristas e até participar em missões secretas que colocarão à prova a tua moral. É extremamente empolgante e estás sempre ansioso por descobrir o que irá acontecer a seguir, já que cada missão apresenta novas surpresas e desafios.
Para completar a experiência, há diferentes inimigos inteligentes que não se limitam a disparar e a proteger-se - preparam ataques calculados, retiradas em pânico, atiram as tuas granadas de volta para você e até tentam disparar uma última vez quando estão feridos. Para equilibrar os confrontos, tens à tua disposição uma vasta gama de armas, de espingardas automáticas a explosivos Semtex; além disso, algumas sequências passam-se em câmara lenta, oferecendo-te tempo para agir com decisão.
Carros explodem, madeira desfaz-se, metal retorce-se e terra e sangue mancham a sua visão... A ação atmosférica faz-te sentir como um verdadeiro herói - ou um vilão quando é necessário - provocando diversas emoções à medida que o jogo avança, com cenas predefinidas eletrizantes e poderosas demonstrações de destruição.


Vários jogadores

Convoque os amigos

Existem muitas opções para todos os que terminaram o modo de campanha (Campaign), com o modo de operações especiais (Special Ops) e uma imensa experiência para vários jogadores. Special Ops permite que tomes de assalto uma grande variedade de missões personalizadas baseadas no modo Campaign, a solo ou cooperativamente (em ecrã dividido ou online), com prémios prometidos para conclusões dentro dos limites de tempo e com eficácia.
Mergulhar no modo para vários jogadores (Multiplayer) revela uma jogabilidade graciosa e cativante, na qual podes participar em vários cenários, tais como um tiroteio aberto, um modo de captura da bandeira (Capture the Flag) e vários desafios de equipe para um máximo de 18 jogadores online.
Juntamente com o criativo design dos níveis e uma jogabilidade rápida, na qual é muito fácil entrar, o modo Multiplayer seduz-te com um jogo gratificante e que te encoraja a continuar quando a sua atenção não estiver no seu melhor. Quer ganhes ou percas, cada desafio brinda-te com pontos de experiência que fazem subir a posição do teu perfil e desbloqueiam mais aspectos do jogo. Novas armas, bónus, habilidades e equipamentos são disponibilizados; podes personalizar o teu título, emblema e classe (Title, Emblem e Class) para dares início às hostilidades com o teu material favorito. Além disso, abrem-se novos ambientes e modos.
Existem muitos "prémios" que podes ganhar pelas tuas actividades, como conseguir o maior número de mortes com uma determinada arma, conseguir vingança face ao jogador que te matou da última vez e uma precisão extraordinária.
Com os seus ataques aéreos, armas automáticas e pistas sonoras que te informam quem está a ganhar, bem como uma utilização dramática da música para aumentar a tensão, há muito à tua espera no modo Multiplayer de Call of Duty Modern Warfare 2 - aumentando ainda mais a diversão. Prepare-se e faz pontaria a uma experiência explosiva.

Create your own banner at mybannermaker.com!