"Uplay" da Ubisoft

Todos já ouviram falar do troféus no Playstation 3 e conquistas no Xbox 360,formas de mostrar os feitos de um jogador em um determinado jogo e como ele se destaca perante a comunidade de jogadores de um mesmo console. Pois bem, a Ubisoft resolveu abraçar esse conceito com um passo mais além.

Eles criaram uma nova marca, (para quem não conhece)o “Uplay Rewards Program” (do inglês, Programa de Recompensas Uplay), que dá a você mais incentivos para conseguir vencer certos desafios em um game da empresa. Os primeiros dois títulos que terão essa nova função serão os mais recentes lançamentos da Ubisoft, Assassin’s Creed II e Splinter Cell: Conviction. Sendo assim prepare-se para esses novos desafios!

Se você conseguir cumprir o que te será pedido, você receberá um certo número de pontos que poderão lhe render todos os tipos de coisas bacanas da empresa, permitindo que você possa fazer “compras” com esses pontos. São garantidos todos os tipos de coisas virtuais como mapas exclusivos, roupas para personagens, temas, papéis de parede, conteúdo especial para seus jogos e até mesmo itens extras usáveis para os jogos! Por exemplo, o vídeo promocional no site (http://uplay.us.ubi.com/) mostra facas atiráveis para Assassin’s Creed II. Você poderá tê-las por 20 pontos U, sendo esse apenas um exemplo das possibilidades que a empresa está criando.

Troféus e conquistas são legais, mas não passam de um símbolo em seus consoles e sites, mas isso mostra uma nova forma de se envolver com os games e ser realmente recompensado com os games!

Assassin´s Creed 2-Play 3

Olá pessoal, sei que este jogo já foi lançado desde 17/11/2009, mas como se trata de um super jogo e se você for fã e não tiver lido nada a respeito, aqui vai uma pequena análise.

Se você já ouviu falar de Assassin’s Creed sabe muito bem que esse ótimo jogo open-world tem diversas doses de ação, adrenalina, espionagem e, por que não, religião! A batalha de Altair contra diversos membros das Cruzadas realmente deu o falar por muito tempo entre gamers do mundo inteiro. Não poderia ser diferente com o segundo episódio da série não? Assassin’s Creed II também está repleto de elementos presentes no último game da série, inclusive religião.

Templários, assassinos e religião, para ser mais específico, por mais que o tempo tenha avançado um pouco (já que Assassin’s Creed II será ambientado na época da Renascença!). Para os que já jogaram o primeiro Assassin’s Creed, o diretor do jogo disse que muitos novos detalhes sobre “the Apple” (um artefato, tradução literária de maçã) serão revelados (Se você não jogou, então melhor não entrar em detalhes, para não estragar a surpresa da história). O diretor ainda mencionou que, por mais que o jogo esteja em anos à frente no tempo, será interessante ver como ainda há uma série de segredos e detalhes sobre The Apple! Esse e outros artefatos serão comuns para revelar detalhes no enredo do jogo, por mais que o protagonista também tenha mudado. Sim! Não será mais Altair!

Mas o que liga um game ao outro é outra ameaça! Desmond terá um papel crucial no segundo game agora que ele foi exposto aos jogadores na narrativa da série. Se você chegou ao final do game anterior e acha que as coisas ficariam por ali, você está completamente enganado! Agora será bem mais que as memórias de apenas uma pessoa! Outra interessante novidade de Assassin’s Creed II é a evolução das multidões. De acordo com os desenvolvedores a multidão era um obstáculo, mas dessa vez será uma oportunidade! Como foi apresentado em demonstrações até então, realmente as multidões servem como oportunidades diversas, como para adquirir uma graninha extra (muita gente, bolsos...) e essa grana poderá ser utilizada para adquirir itens e equipamento! As pessoas em Florença estarão fazendo muito mais do que apenas passeando pela cidade, pois elas terão vidas genuínas! Estarão se vestindo para impressionar alguém, ou fofocando com amigos, que por sinal poderão ser utilizados para que você possa se esconder entre a multidão (como se estivesse interessado na conversa, por exemplo). Quando você estiver no meio das pessoas, um indicador na tela mostrará se você está ou não invisível para os olhos dos seus perseguidores (esse indicador aparecerá ao lado de Ezio, protagonista de Assassin’s Creed II). Assim você saberá quais áreas serão mais apropriadas para que você possa aproveitar melhor as mais variadas coisas que a multidão poderá fazer por você.

Na demonstração não houve como não deixar de prestar atenção às acrobacias de Ezio! Ezio consegue dar vários mortais, se equilibra em postes e locais de difícil acesso, sobe muros, sempre desafiando a gravidade! Os produtores não fizeram muito esforço para também esconder que Assassin’s Creed tem um pouco de Prince of Persia. Um exemplo disso aconteceu quando a câmera perseguiu Ezio no exato momento quando ele escorregou em uma catacumba, revelando um puzzle de ginástica! Você poderá ver o caminho principal que deverá seguir, mas depois a câmera volta, como se estivesse perguntando, “o que você vai fazer”? Assim você terá que executar movimentos semelhantes aos do príncipe de Prince of Persia, para fazer com que Ezio consiga passar pelos obstáculos do caminho, pulando em muros até chegar em segurança ao chão. De acordo com os produtores não espere menos de 4 a 5 horas de game com novidades nesse estilo!

Agora essas acrobacias não serão tão simples sob pressão, tenha certeza! Em alguns momentos do jogo, quando Ezio estiver perseguindo um templário, por exemplo, você terá que segui-lo em locais nada fáceis, com bastante tensão! Se você fizer tudo certinha, a marcar registrada de Assassin’s Creed aparece, executar o alvo! Essas execuções por sinal serão mais simples que no último game! Ezio conta com lâminas duplas e até mesmo uma pequena pistola para auxiliá-lo nessa tarefa.

Create your own banner at mybannermaker.com!