Prévia - Lead and Gold: Gangs of the Wild West - Ps3

De forma semelhante ao tão esperado game Red Dead Redemption, o jogo Lead and Gold: Gangs of the Wild West fará com que os jogadores voltem à boa e velha época do Velho Oeste. Cenários cativantes prometem entrar em sintonia perfeita com as tradicionais armas do faroeste norte-americano em tiroteios simplesmente emocionantes. Enfim, a equipe de desenvolvedores da Fatshark está tentando caprichar também nos embates multiplayer do novo título. Em perspectiva de visão em terceira pessoa, os gamers terão a oportunidade de conhecer as quatro classes do modo multiplayer em um jogo que deverá esbanjar fluidez, qualidade e, consequentemente, diversão. Conhecendo os combatentes As classes do modo multiplayer de Lead and Gold são Deputy, Gunslinger, Blaster e Trapper. De forma semelhante ao que acontece em muitos games de tiro, o jogador pode escolher uma nova classe a cada período de "spawn" (ressurgimento, "renascimento"). É importante lembrar que cada classe possui características únicas, cruciais para o surgimento de combates dinâmicos.
O Deputy conta com um rifle comum, mas é capaz de marcar o seu alvo com uma caveira. Isso gera um bônus de dano para quem disparar contra aquele inimigo. Enquanto isso, o Gunslinger pode disparar rapidamente com sua pistola e o Blaster — como o nome sugere — tem a possibilidade de arremessar "bananas" de dinamite, causando explosões muito interessantes... Não para os inimigos, é claro. Um fato curioso é que o Trapper (ou melhor, "a" Trapper) é o único personagem feminino do jogo. A perigosa mulher consegue eliminar oponentes com tiros assustadores, disparados por um rifle de caçar ursos. Além disso, ela consegue colocar até duas armadilhas contra ursos por vez. Colocar uma terceira armadilha no chão faz com que a primeira armadilha desapareça. O uso desse item, portanto, deve ser feito com cuidado e precisão. Amigável é pouco Uma vez que o jogador fique familiarizado com as classes da área multiplayer, não haverá problemas em controlar os atiradores. A Fatshark está cuidando para que os comandos fiquem extremamente acessíveis em todas as plataformas-alvo do jogo. Nos consoles, espera-se que os gamers não encontrem nenhum tipo de infortúnio referente a controles ou esquema de comandos.
Conquistando o terreno
O bom é que são poucas classes e o balanço entre elas deverá ser bastante satisfatório. Visto que o Gunslinger e o Blaster têm como foco o combate e o (a) Trapper e o Deputy assumem papéis de suporte, os tiroteios serão muito dinâmicos. Nenhuma habilidade é desperdiçada na captura de pontos estratégicos do mapa, ainda mais quando há uma classe capaz de plantar armadilhas em locais oportunos. Além de amigável, Lead and Gold tem suas peculiaridades no que diz respeito à jogabilidade. Por exemplo: um combatente ferido deita no chão, mas pode disparar seus últimos tiros com a pistola em uma posição baixa antes de ser exterminado. Porém, caso um aliado esteja carregando um item de "spawn" portátil, o jogador poderá voltar à ativa no mesmo local ao invés de reaparecer na base. Diversão completa Outro aspecto positivo do game é que há mais de um modo destinado a múltiplos jogadores. Três deles merecem destaque: Greed, Conquest e Powder Keg. Greed exige trabalho em equipe para que um saco de ouro seja roubado e levado à base. Conquest, por sua vez, é parecido com o tão conhecido modo King of the Hill que desponta em muitos games de ação. Nesse caso, o objetivo é capturar pontos estratégicos em sequência.
O ouro! Pega o ouro!
Em Conquest, muitos podem pensar que estão participando de uma espécie de "cabo-de-guerra no Velho Oeste". Estratégia é mais que importante na tentativa de dominação do mapa. O problema é que, se os dois times forem bons, muito tempo será gasto em apenas uma partida nesse modo de jogo. Já Powder Keg leva os gamers a uma experiência que alterna entre ataque e defesa. O time atacante deve carregar um barril de pólvora até dois lugares específicos e, obviamente, levar tudo aos ares com o explosivo. Enquanto isso, a defesa deve prevenir a explosão a qualquer custo. A graça está na explosão prematura — ocasionada pelos atiradores defensivos, naturalmente — dos barris carregados pela equipe atacante. Lead and Gold: Gangs of the Wild West contará com seis mapas e bons modos de jogo. Previsto para chegar às prateleiras das lojas no primeiro trimestre de 2010, o game distribuído pela Paradox Interactive aparecerá nas plataformas PC, PlayStation 3 (via PlayStation Network) e Xbox 360 (via Xbox Live Arcade). O preço? Meros US$ 15 (cerca de R$ 26,87).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário.

Create your own banner at mybannermaker.com!