Prévia - Soldner X2 : Final Prototype - Ps3

Soldner é aquele tipo de diversão simples e intuitiva capaz de segurar qualquer tipo de jogador por horas a fio em frente ao console. O estilo não poderia ser mais clássico: avanço em side-scroller, ambientes em 2D, tiros ininterruptos e dezenas de abominações para se destroçar dentro do tempo limite. É claro, ao final, existe ainda a abominação mor: o chefe da fase. Complementando a fórmula, dezenas de armas, canhões e power-ups. Foi exatamente esta fórmula que fez de Söldner-X: Himmelsstürmer um sucesso no PS3. Dessa forma, tudo leva a crer que Söldner-X2 Final Prototype também deva garantir o seu quinhão quando der as caras na PSN durante o primeiro trimestre do ano que vem. Mas espere, isso não significa que seja o mesmo jogo. Vamos aos detalhes. Tudo bem, a história realmente não é o ponto central aqui. De qualquer forma, em Final Prototype você vai retornar para Gota IV como parte da força de defesa Söldner-X. A ideia permanece mais ou menos a mesma do título anterior: salvar a Humanidade de um mal terrível — anteriormente havia sido um vírus mortal, portanto faça as suas apostas — que consome todas as formas de vida sobre o planeta Terra. Na linha de frente dos exércitos, todo o tipo de sujeito: desde os membros das forças oficiais, até mercenários.
Livre a Humanidade do vírus mortal... ou de algo bastante semelhante!
Segundo a desenvolvedora SideQuest Studios, agora existirão duas naves padrão à disposição “mais uma nave que poderá ser desbloqueada”. É de se imaginar se poderia ser alguma das naves presentes no primeiro jogo — é claro, isso é só uma aposta. Cada nave terá características únicas e também um arsenal particular. Söldner-X 2 ainda traz sete fases exclusivas, cada qual com o tradicional chefão. Entre elas, aparecem Underwater Worlds, Ice Cave, Tunnel Worlds e Space — além destas, conforme afirma o release de imprensa, “outros cenários mortais”. Além disso, diversos bônus secretos devem estar presentes, incluindo o que a desenvolvedora chama de “tributo a Söldner-X: Himmelsstürmer. Dificuldade e conteúdos a la carte Uma das maiores novidades em Söldner-X 2 é uma espécie de dificuldade dinâmica. Funciona mais ou menos assim: de acordo com o seu rendimento durante as fases, o jogo pode ficar mais ou menos difícil. Em suma: quanto maior a sua pontuação durante uma fase, mais difícil vai se tornar o jogo. Mas, é claro, essa não é a única “premiação” que o jogo confere a quem tiver um pouco mais de habilidade. São previstos também diversos troféus — mais fáceis de se conquistar, segundo menciona a desenvolvedora. Além disso, para além do título em si, são previstos conteúdos como trilha sonora, livros táticos (distribuídos através da PSN) além de conteúdos para download diversos. Audio e gráfico melhorados Termine bem a fase para ostentar um bom rankingPara acompanhar o alto nível de adrenalina que é típico da série, Söldner-X 2 conta uma trilha sonora bastante adequada. Além disso, a julgar pelo material liberado até o momento, os gráficos também apresentam um considerável “upgrade” em relação a Himmelsstürmer — que agora ostentam um belo “background” em 3D. A resolução também não deixa a desejar: 1080p. Também o painel de informações disposto na tela do jogo parece agora muito mais intuitivo. Visivelmente colocados, aparecem o power-up em utilização no momento e também uma letra que identifica o seu ranking em tempo real — ao final de cada fase, você ganhará uma qualificação com base nesse ranking. Enfim, para quem gostava da fórmula simples e intuitiva de Söldner-X: Himmelsstürmer, então talvez dar uma olhada em Söldner-X 2: Final Prototype possa ser uma boa ideia. O título tem lançamento programado para o primeiro trimestre de 2010. Aguarde novidades aqui no Só Playstation

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