Prévia - Sakura Wars - Ps2

Lançado originalmente para o PlayStation 2 em julho de 2005 — somente no Japão — Sakura Wars: So Long, My Love foi o quinto título da popular franquia de jogos de estratégia e ação inspirada na famosa série de animes/mangás Sakura Wars (ou Sakura Taisen, no original japonês). Agora, o título finalmente chega ao ocidente, fato que também marca a estreia da franquia no continente Americano com algumas novidades e a mesma jogabilidade patenteada que tanto conquistou fãs nas terras nipônicas.
Adeus, meu amor! Como esta é a primeira edição da série a chegar à América, Sakura Wars: So Long, My Love muda um pouco a ambientação da linha, desenvolvendo a sua trama nos Estados Unidos e mostrando as desventuras de um novo protagonista. Uma samurai texana? Ambientado em um universo alternativo na qual a cidade de Nova Iorque, dos anos 1920, é ameaçada por um terrível exército de demônios. A trama acompanha o jovem alferes, Shinjiro Taiga, que é convocado para liderar uma tropa de guerreiros contra as hordas invasoras. Como nas outras edições, os personagens possuem duas vidas, como integrantes de um grupo musical e militares na luta contra forças demoníacas. O título traz seis personagens Shinjiro Taiga — o protagonista —, é um alferes convocado do Japão para liderar as forças de defesa contra a invasão demoníaca e sobrinho do Capitão das Forças de Assalto Imperiais, Ichiro Ogami. Ao seu lado estão Gemini Sunrise, uma bela samurai do Texas; Cheiron Archer (Sagiitta Weinberg na versão japonesa), uma ex-ladra que se transformou em advogada; Rosarita Aries, uma caçadora de recompensas mexicana; Diana Caprice, uma enfermeira e ornitóloga que por conta de uma grave doença ficou paralítica; e Subaru Kujo, uma jazzista e antiga integrante da Star Division da Europa. Diferente, mas com alguma coisa em comum A franquia de jogos Sakura Wars é reconhecida pelo seu sistema narrativo baseado na simulação. As interações dos personagens são elementos majoritários no desenvolvimento da história, que nunca segue o mesmo curso de eventos, sendo que as suas respostas determinam as ações de seus companheiros e o próprio desfecho da história. O sistema de combate também é interessante e divide-se em duas partes; embates terrestres e aéreos. As lutas no solo utilizam grandes “mechas” — os tradicionais robôs gigantes —, que se convertem em caças à jato para as batalhas nos céus. O jogo oferece duas modalidades: Adventure Mode e Battle Mode. No modo Adventure, Shinjiro Taiga é controlado através de uma perspectiva de terceira pessoa e pode movimentar-se por toda Nova Iorque. Porém, os outros personagens também podem acompanhá-lo conforme ele navega através da cidade. Sakura Wars: So Long, My Love conta com os tradicionais Live & Interactive Picture System, ou LIPS. Nesse sistema sempre que um evento é desencadeado o jogador deve optar por um curso de ação — dentro de um limite de tempo. A dinâmica do sistema LIPS é constituída por quatro formatos. O Normal LIPS oferece escolhas rápidas entre uma série de opções; Analog LIPS, atrelado ao controle de uma barra de energia; Double LIPS, que concede um tempo maior para que o jogador faça a sua escolha; e Stick LIPS, no qual o jogador deve manipular o manche analógico conforme ordenado. Essas interações irão determinar o seu “nível de confiança” junto ao seu esquadrão da Star Division, esse nível é demonstrado através dos “trust points”, que aumentam ou diminuem conforme suas ações dentro e fora de combate. Sakura Wars: So Long, My Love deve chegar ao ocidente no dia 23 de março de 2010, com versões para o PlayStation 2 e, pela primeira vez, Nintendo Wii.

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