Resident Evil 5 - Gold Edition


Em março do ano passado, a Capcom lançou Resident Evil 5, um dos títulos de ação mais aguardados dos últimos tempos. Hordas de zumbis furiosos ocuparam o tempo de milhares de jogadores ao redor do globo, mas muitos fãs da série ficaram — obviamente — querendo mais. Felizmente, os desenvolvedores fizeram questão de oferecer novos eventos para quem conheceu a dupla Chris Redfield e Sheva.
Gold Edition é uma versão especial que, além de contar com todo o jogo original, oferece alguns extras, como dois conjuntos de episódios inéditos para quem conhece apenas a trama inicial de RE5. Lost in Nightmares e Desperate Escape são dois pacotes que poderão ser baixados antes do lançamento desta "edição dourada" do game.

Perdido em pesadelos

O assunto, aqui, é Lost in Nightmares. Se você teve a oportunidade de conhecer o título original, deve ter memorizado o seguinte acontecimento: Redfield está conversando com Sheva sobre a luta que teve com Albert Wesker na Spencer Mansion. O conflito é espetacular e culmina com Wesker e Jill Valentine quebrando uma janela e caindo rumo à morte quase certa.
O conjunto de extras, portanto, mostra toda a história que leva a essa luta e às possíveis mortes de dois personagens importantes na trama. Com isso, o jogador controla Chris e Jill na própria Spencer Mansion, conhecendo capítulos muitos interessantes desta parte do enredo.
Um dos episódios fará com que a dupla tenha que ir a uma prisão (sim, há uma na mansão) e enfrentar, no caminho, inimigos maníacos que surgem de paredes destruídas e celas. As armas dos oponentes são intimidadoras: âncoras. Apenas um golpe é necessário para que o protagonista imediatamente. Recursos escassos — ervas verdes e munição — deixam os momentos ainda mais arrepiantes.

Relembrando o passado

Uma das características mais interessantes de Lost in Nightmares é que, no que diz respeito aos aspectos visuais, o pacote lembra bastante os games antigos da série. Nisso, o conjunto é bem diferente de Resident Evil 5, no qual os jogadores participavam de tiroteios em plena luz do dia nas vilas africanas.
Aqui, corredores fechados (e assustadores, diga-se de passagem) devem ser percorridos para a superação das fases. Sons sinistros acompanham cenas nas quais o gamer deve, por exemplo, encontrar peças-chave para a abertura de certas portas.
O capítulo da prisão é uma excelente referência. Aí, a atmosfera de isolamento e tensão é sensacional, visto que os inimigos, por mais impressionantes que sejam, não aparecem em grandes números. Ainda assim, a morte pode estar à espera em um canto escuro ou em uma entrada particularmente macabro.
De modo geral, a experiência aparenta ser muito, muito promissora. O pessoal da Capcom disse que os jogadores podem esperar em torno de uma hora e meia a duas horas de jogo com as novidades. É claro que tudo depende das habilidades dos combatentes.
Lost in Nightmares chegará à PlayStation Network por US$ 4,99 (cerca de R$ 9,32) no dia 18 de fevereiro e à Xbox Live Marketplace por 400 Microsoft Points. Enquanto isso, Resident Evil 5 Gold Edition aparecerá nas prateleiras das lojas no dia 9 de março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário.

Create your own banner at mybannermaker.com!